#AprovadosIMP – aluna é aprovada no concurso da AGU

Postado em 16/12/2019                         

A vida de quem decide disputar uma vaga no concurso público se molda inteiramente para atingir o objetivo. Nascida em Minas Gerais, Raíssa Monção, 27, empossada na AGU, sabe bem disso. A servidora pública conta como foi o seu trajeto até conseguir a tão sonhada vaga. “Estudava de 08 horas da manhã até as 16 horas, fazendo pausa apenas para o almoço, durante 2 anos e meio. Fazia isso, justamente, porque estudei a vida inteira em escola pública, então sabia que tinha uma lacuna de conhecimento que precisava preencher, principalmente nas matérias mais básicas como, por exemplo, português”. 

Aluna do IMP, a mineira conheceu a turma Platinum através de outras pessoas que estudaram na instituição e conseguiram a aprovação. “Iniciei fazendo a Platinum no período da tarde e pela manhã pegava as Globais do MPU para me preparar… e quando não tinha turma Global, estudava na sala de estudos.  Se prepara sozinho é bom, mas você precisa do professor para suprir falhas e entender melhor a matéria”, ressaltou. 

E ao falar dos professores, a servidora pública tem uma lista bem extensa para elogiar e agradecer: Claiton Natal, Nelma Fontana, Ricardo Blanco, Helder Monteiro…  “Os professores-amigos que fiz aqui são os diferenciais do IMP. Presencialmente, você tem essa oportunidade de estar ali com outras pessoas para estudar e tirar dúvidas. Já cheguei a ficar mais de 40 minutos com o professor me auxiliando… Todo mundo é muito dedicado para ver a aprovação do aluno”. 

Agora já empossada, Raíssa deixa conselhos para aqueles que ainda estão no caminho para a aprovação. “É muito difícil, tem a sensação que você nunca vai passar, a cobrança interna de você se achar burro por não ter acertado aquela questão na prova, mas isso todo mundo passa. Se há semeadura, há colheita. Você sabe que vai passar.”, motivou. 

Além disso, ela aconselha a preparação mesmo que o concurso não tenha edital publicado. “Eu estudava esperando o edital ser publicado para estar pronta. E foi exatamente isso que aconteceu comigo na AGU. No começo, eu estudava para o Ministério Público da União (MPU) porém, não fui aprovada. A prova da AGU era no mês seguinte, então eu já estava muito preparada, mas não tinha noção disso”. 

Os planos de futuro de Raíssa ainda incluem os concursos públicos. “Em 2020, deve sair Senado Federal e PPGG/DF então, devo voltar a me preparar logo no começo do ano novamente com o IMP”.  

                                     

Últimas Publicações

Postado em 29/05/2020

Postado em 28/05/2020

SEDF: concurso para temporários AUTORIZADO!

Foi publicado hoje, 28/05, no Diário Oficial … Continue lendo...

Postado em 27/05/2020

Cadastre-se

Fique por dentro de todas as novidades dos concursos públicos

Saiba mais sobre o IMP Online

Livros e E-Books

Tenha acesso a todo tipo de material relacionado com sua área de interesse

Conheça

Cursos Online

Clique e conheça os nossos cursos: consultorias, cursos completos, cursos por matéria, etc.

Conheça
Imp Online