Concurso PMPR terá 2.400 vagas para soldado

Postado em 26/03/2019                         

Este é, definitivamente, o ano dos concursos da área policial. Se você também é um dos que visam uma oportunidade na carreira, fique ligado no concurso PMPR 2019, previsto para ser publicado ainda neste semestre.

Segundo o deputado estadual Mauro Moraes (PSD), que usou uma rede social para divulgar a informação, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, autorizará a abertura da seleção em 2019 com a oferta de 2.400 vagas.

Na divulgação, o político não informou qual será o cargo disponibilizado, mas espera-se que seja para soldado. A expectativa é reforçada com o fato de, em 2018, ter sido aberto um pedido de autorização de novo concurso com 4 mil vagas. À época, a solicitação teve várias tramitações, mas os preparativos não findaram a tempo da conclusão do governo anterior.

Em 2018, o deputado Moraes publicou em seu site um levantamento com dados sobre a PMPR que aponta para uma média de 1.500 policiais entrando na reserva neste ano. Isso ocorrerá devido o veto do governo em relação ao abono de permanência de quem completa 25 anos de serviço.

Outra informação importante e que mostra a urgência de um novo certame é sobre o último concurso. Realizado há mais de cinco anos, está com o período de validade expirado, logo não há meios legítimos de contratar mais profissionais para diminuir o número de cargos vagos existente.

PRÓXIMOS PASSOS

Para que o concurso saia, é preciso que algumas etapas sejam vencidas, sendo elas:

CARGO, REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÃO

O cargo de soldado da PMPR exige que os candidatos tenham ensino médio concluído em instituição legalmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), idade entre 18 e 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, para pessoas do sexo masculino, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

A Polícia Militar do Paraná não estipula que os aprovados tenham uma altura mínima para começarem a atuar.

Após o término do Curso de Formação, a corporação prevê um salário inicial de R$ 4.180,07.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso foi realizado em 2013 com vagas para a carreira de soldado. Os inscritos foram avaliados por meio de prova de conhecimentos, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica, pesquisa social e documental.

A prova objetiva cobrou conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Informática, Estatuto da Criança e do Adolescente e Atualidades.

PREPARAÇÃO

Para alcançar a tão sonhada aprovação, o ideal é começar a estudar antes da publicação do edital. Prepare-se com nosso curso online e saia na frente da concorrência. Confira:

PMPR – Polícia Militar do Paraná

                                     

Últimas Publicações

Postado em 12/06/2019

EDITAL PRÓXIMO! IBGE contrata banca organizadora

Instituto AOCP é escolhido para a realização … Continue lendo...

Postado em 12/06/2019

TRF4: Nova retificação no Edital

Novos conteúdos para técnicos e analistas No … Continue lendo...

Cadastre-se

Fique por dentro de todas as novidades dos concursos públicos

Saiba mais sobre o IMP Online

Livros e E-Books

Tenha acesso a todo tipo de material relacionado com sua área de interesse

Conheça

Cursos Online

Clique e conheça os nossos cursos: consultorias, cursos completos, cursos por matéria, etc.

Conheça
Imp Online