Rio de Janeiro: governador promete novos concursos para soldado da PMRJ

Postado em 25/01/2019                         

Em coletiva realizada recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, estabeleceu publicamente o acordo de abrir, anualmente, novos concursos públicos com 2 mil vagas para soldado da PMRJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro).

Para que o anúncio seja efetivo, a administração do estado deve primeiramente convocar os aprovados no último certame, realizado em 2014. Até o momento isso não havia ocorrido devido à crise financeira local.

NOVIDADES

Nessa quinta-feira (24), foi comunicado que serão chamados mais de 3 mil aprovados na seleção de 2014 para soldado da PMRJ. Parte da ação será feita com orçamento da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), que divulgou a medida pelo presidente em exercício da Casa, deputado André Ceciliano.

Além destes, também serão convocados 195 policiais para a PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), que ocuparão os cargos de papiloscopista e oficial de cartório. A definição foi feita após acordo com o secretário de Estado de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca.

Com a decisão, a gestão estadual afirma que a convocação dos policiais para o curso de formação iniciará no próximo mês, em fevereiro.

O presidente em exercício da Alerj revelou que solicitará que metade do novo efetivo seja alocado na Baixada Fluminense, uma das regiões que possui altos índices de violência nos últimos anos.

A partir da medida recém-anunciada, o Legislativo local deixará de receber o montante de R$ 95 milhões neste ano e mais R$ 105 milhões em 2020, já que o recurso será destinado ao pagamento das remunerações dos novos policiais.

Durante seu anúncio, Ceciliano afirmou que a posse dos aprovados só foi possível em decorrência da economia feita nos últimos anos.

Outra ação adotada para viabilizar o chamamento dos policiais, foi a inclusão pela Alerj, na lei que garantiu a entrada no Regime de Recuperação Fiscal (Lei n° 7.629/17), de uma ementa prorrogando a validade dos últimos concursos da PMRJ e PCRJ.

PREPARAÇÃO

Aproveite a ótima notícia e inicie seus estudos agora mesmo para o próximo concurso de soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

No IMP Online você encontra o curso mais completo focado na sua aprovação e com a melhor equipe preparatória do Brasil. Confira:

PMRJ – Polícia Militar do Rio de Janeiro – Soldado

                                     

Últimas Publicações

Postado em 17/09/2019

Postado em 24/07/2019

AGEPEN/GO: Edital é publicado

Foi publicado essa manhã, 24 de julho, … Continue lendo...

Cadastre-se

Fique por dentro de todas as novidades dos concursos públicos

Saiba mais sobre o IMP Online

Livros e E-Books

Tenha acesso a todo tipo de material relacionado com sua área de interesse

Conheça

Cursos Online

Clique e conheça os nossos cursos: consultorias, cursos completos, cursos por matéria, etc.

Conheça
Imp Online