Edital CLDF será publicado 1º de Junho

É muita a expectativa entre concursandos para a publicação do Edital CLDF 2018.

Postado em 28/05/2018                         

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) informou, nesta segunda-feira (28/5) que a publicação do edital está prevista para esta semana, sexta-feira, 1º de junho. Serão distribuídas 86 vagas em cargos de nível médio e superior, para carreiras como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador.

Conforme a CLDF, o salário inicial para nível médio, incluindo gratificações, é de R$ 10.650,18 e de R$ 15.879,40 para os cargos de nível superior. O regime de trabalho é de 30 horas semanais para todos os postos.

A Banca

A Comissão Coordenadora da Câmara Legislativa do Distrito Federal DF se reuniu no dia 02 de maio, para assinar o contrato com a banca responsável pelo concurso, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Etapas do Concurso

Colocamos para você algumas caraterísticas das etapas do concurso para diversos cargos, de acordo com o último edital publicado no final de 2017.

Consultor Legislativo

É necessário ter Diploma ou Certificado de conclusão de curso superior (licenciatura, bacharelado e tecnólogo), devidamente registrado e em qualquer área de formação. O candidato passará por 3 etapas:  Etapa 1 – Prova Objetiva, Etapa 2 – Prova Discursiva e Etapa 3 – Prova de Títulos.

Técnico Legislativo

Os requisitos para candidatar-se são: apresentar certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido pela instituição e reconhecida pelo Ministério da Educação; certificação de curso técnico específico (caso seja necessário em alguns cargos). Além disso, o concursando passará por três provas: Etapa 1 – Prova Objetiva, Etapa 2 – Prova Discursiva e Etapa 3 – Prova de Títulos.

Agente de Polícia Legislativa

Apresentar certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido pela instituição e reconhecida pelo Ministério da Educação; Carteira Nacional de Habilitação “E”, “C” ou “D”; Aptidão em Exame Psicotécnico e Habilitação em Exame de Conduta e Idoneidade Moral. O candidato passará por 8 etapas:  Etapa 1 – Prova Objetiva, Etapa 2 – Prova Discursiva, Etapa 3 – Prova Prática, Etapa 4 – Exame Psicológico, Etapa 5 – Avaliação de Conduta Moral e ética; Etapa 6 – Avaliação Médica, Etapa 7 – Treinamento específico e Etapa 8 – Prova de Títulos.

Procurador Legislativo

É necessário ter Diploma ou Certificado de conclusão de curso superior em Direito, devidamente registrado. Além disso, o concursando passará por quatro provas: Etapa 1 – Prova Objetiva, Etapa 2 – Provas Discursiva, Etapa 3 – Prova Oral e Etapa 4 – Prova de Títulos.

 

Conheça os cursos do IMP Online para o concurso da CLDF 2018:

                                     

Últimas Publicações

Postado em 05/07/2019

Postado em 17/06/2019

#AprovadosIMP | Olavia Bonfim aprovada em 1º lugar na CLDF

Dedicação, força e superação. Esses são alguns … Continue lendo...

Cadastre-se

Fique por dentro de todas as novidades dos concursos públicos

Saiba mais sobre o IMP Online

Livros e E-Books

Tenha acesso a todo tipo de material relacionado com sua área de interesse

Conheça

Cursos Online

Clique e conheça os nossos cursos: consultorias, cursos completos, cursos por matéria, etc.

Conheça
Imp Online