Edital concurso Agepen GO sai em abril

Postado em 25/03/2019                         

A Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan) anunciou que sairá em abril deste ano o edital do novo concurso Agepen GO. Contudo, ainda não foi definida a data de publicação.

Em 18 de janeiro, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOEGO) o extrato do contrato assinado com a banca Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) que será a organizadora do certame. Confira:

Serão ofertadas 500 vagas para preenchimento no cargo de Agente Penitenciário da Segurança Prisional para a Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás.

A comissão especial da seleção foi formada oficialmente em 3 de maio de 2018 e é composta por nove membros responsáveis por todos os preparativos.

REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÃO

Os interessados devem possuir diploma de nível superior em qualquer área de formação em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições do cargo: receber e orientar presos quanto às normas disciplinares, divulgando os direitos, deveres e obrigações conforme normativas legais; revistar presos e instalações; prestar assistência aos presos e internados, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário; verificar as condições de segurança comportamental e estrutural, comunicando as alterações à chefia imediata; acompanhar e fiscalizar a movimentação de presos ou internos no interior da unidade e adjacências; realizar escolta de presos em deslocamentos locais e interestaduais, bem como custodiá-los em unidades de saúde, órgãos judiciais, órgãos públicos e privados, sejam municipais, estaduais ou federais; observar o comportamento dos presos ou internos em suas atividades individuais e coletivas; entre outras tarefas.

No último concurso de Agente, o salário disponibilizado foi de R$ 2.847,23. Posteriormente, por decisão da Assembleia Legislativa, a remuneração foi reajustada para o valor de R$ 1.500.

ETAPAS DO CONCURSO AGEPEN GO

Espera-se que o concurso seja dividido em duas etapas, dispostas da seguinte forma:

1ª etapa: composta de cinco fases

2ª etapa:

A previsão é que as provas sejam aplicadas nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Palmeiras, Rio Verde e Uruaçu. As demais fases serão realizadas na cidade de Goiânia (GO).

ÚLTIMO CONCURSO AGEPEN GO

Foi realizado em 2015 com a oferta de 425 vagas, sendo 305 imediatas e, as 120 restantes, para criação de cadastro reserva. A seleção contou com 600 convocados, em média.

PREPARAÇÃO

Comece a estudar o quanto antes e garanta sua aprovação no concurso Agepen GO. Confira nosso curso:

Agepen GO – Agente Penitenciário de Goiás

                                     

Últimas Publicações

Postado em 29/03/2019

Entenda tudo sobre novo decreto assinado por Bolsonaro

Esta sexta-feira começou agitada para os concursandos … Continue lendo...

Postado em 29/03/2019

Postado em 26/03/2019

Concurso PMPR terá 2.400 vagas para soldado

Este é, definitivamente, o ano dos concursos … Continue lendo...

Cadastre-se

Fique por dentro de todas as novidades dos concursos públicos

Saiba mais sobre o IMP Online

Livros e E-Books

Tenha acesso a todo tipo de material relacionado com sua área de interesse

Conheça

Cursos Online

Clique e conheça os nossos cursos: por concurso, matéria, professor, etc.

Conheça
Imp Online